BARATAS? NEM VOANDO E NEM ANDANDO!

Estes insetos costumam gerar certa repulsa na população e podem representar a falta de higiene de um lugar. E não é pra menos! As baratas podem causar problemas aos seres humanos, pois são vetores mecânicos de vários patógenos, como: bactérias, fungos, protozoários, vermes e vírus. Através de suas patas e fezes, deixam, por onde passam, o risco de transmissão de doenças para saúde humana.

Mais curiosidades sobre as baratas:

  • Os únicos lugares com probabilidade zero de encontrarmos baratas são nos Polos Norte e Sul, devido ao frio excessivo. Baratas gostam mesmo é de calor!
  • Segundo especialistas, as baratas são tão antigas quanto os dinossauros. Registros afirmam que o fóssil mais antigo de barata é de 200 milhões de anos.
  • Baratas não dormem durante o dia, elas apenas se recolhem. Dica: se você costuma encontrar baratas andando pela casa durante o dia, é sinal de que o local está infestado delas.

Você pode prevenir a presença destes insetos em seu ambiente seguindo algumas dicas, mas, caso necessite de uma interferência profissional para resolução do problema, ficamos satisfeitos em compartilhar que trabalhamos diversos métodos de dedetização contra baratas (em alguns você nem precisa deixar o ambiente!), como: pulverização; aplicação Spot (a seco) e gel, por exemplo. Saiba mais conversando com nossa equipe.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?